Regras de convivência

Fardamento – Farda é obrigatória. Camisa e short adquiridos na secretaria da escola. A criança da Oficina deve estar devidamente fardada no contra-turno. Há farda específica da Oficina. Obrigatória. Nos pés, tênis ou sandália franciscana. Chinelos são proibidos, em qualquer horário.

Refeição – Os que não optarem pela refeição coletiva, sugerimos seguir o cardápio da escola, que prioriza a pirâmide alimentar, com frutas, carboidratos e proteína. São proibidos refrigerantes e salgadinhos QUE SERÃO SUBSTITUÍDOS E OFERECIDOS LANCHES DA ESCOLA, CUJO CUSTO SERÁ ENVIADO AOS PAIS. É uma forma de favorecer as famílias que se preocupam com a alimentação saudável e enviam à escola lanches adequados.

Horário – com respaldo nas informações do órgão competente da educação, solicitamos que os horários sejam compridos. após 30 minutos que excedam das 12horas ou das 18h serão cobrados como hora extra.

Brinquedos – somente às sextas-feiras é permitido um brinquedo identificado. A escola não se responsabiliza pelas perdas ou danos.

Objetos trazidos de casa – A escola não se responsabiliza por perdas de joias ou objetos trazidos pelo aluno.

Doença – A escola deve ser comunicada da ausência do aluno. Se for por motivo de doença infectocontagiosa, temos que tomar providências. Assim como, visando a não proliferação de doenças, não será aceito na Escola a criança que se apresentar com conjuntivite, febre ou qualquer manifestação cutânea que caracterize doença contagiosa. Os responsáveis deverão bservar periodicamente a cabeça da criança para evitar a presença de bichinhos nocivos.

Atendimento – as equipes técnicas especializadas que acompanham as crianças deverão manter contato com a equipe da Escola para melhor assistência à criança. Esse contato deverá ser marcado com antecedência. Atendimento às famílias pela direção administrativa e pedagógica também deve ser marcado, previamente, na secretaria da escola.

Aniversário na Escola – é necessário que haja um contato prévio com a professora para combinar a programação. Não será permitido aniversários que extrapole o âmbito da sala de aula que deverá ser no horário do recreio(30 minutos). Lembramos que a intenção é apenas uma homenagem a criança com seus coleguinhas.

Agenda – É obrigatória.

Recursividade – na primeira sexta-feira do mês, paramos para estudar, trocar experiências e avaliações com todos os funcionários da escola, buscando uma relação mais equilibrada com nossos alunos e alunas e suas famílias, PARA GARANTIR A SINGULARIDADE QUE BUSCAMOS E OFERECEMOS. NESTE DIA, APENAS AS CRIANÇAS DO SISTEMA INTEGRAL, podem frequentar , até às 16h, QUANDO ESTRITAMENTE NECESSÁRIO. Casos extras serão cobrados á parte.

Como funciona a saída da criança?

A escola tem um sistema montado para garantir aos seus alunos uma maior segurança no momento da saída. todos eles só saem da Baby Mel com pessoas previamente identificadas e autorizadas pelas famílias. Em caso de mudança das pessoas autorizadas, a família deve comunicar imediatamente à Escola.

Até que horas posso chegar à escola?

Recomendamos que verifiquem os horários preestabelecidos. É extremamente importante que as crianças participem de todas as atividades desenvolvidas durante o expediente. É exatamente no seu início que organizamos, com a turma, a rotina do dia, dando-lhe autonomia e independência na execução do que foi delineado. Em caso de atraso a chegada à escola, a criança deve ser entregue à funcionária responsável que a conduzirá até a sala de aula. Assim, professora não quebra a sistemática do trabalho por ingerência dos pais naquele momento, principalmente em se tratando de alunos do infantil III e 1º ano. Os mesmos podem se conduzir a sua sala.

Comunicação Família-Escola

A comunicação família-escola é um dos fatores estruturantes da educação de NOSSA criança. Para que caminhemos juntos, abrimos alguns canais básicos de comunicação, que nos possibilita permanecer ligados no dia a dia e sermos constantemente subsidiados com informações que permitem um trabalho pedagógico bem construído.

E-mail: contato@babymel.com.br | Facebook | Instagram

  • Mapa

  • Horários

    A Baby Mel oferece os dois turnos para seu filho e filha curtirem e aprenderem ao mesmo tempo:

    - Manhã
    - Tarde
    - Integral
    - Banco de Horas

  • Redes Sociais

  • Formas de contato:

    Fones: (81) 3441-9099 / 3441-3560
    E-mail: contato@babymel.com.br